Imagens da Iniciativa "Caminhamos a 14"

quarta-feira, 31 de março de 2010

Filipe Costa é o Membro da Juventude Socialista no CMJV

Por deliberação do Secretariado da Juventude Socialista de Vizela, reunido ontem, Filipe Costa, foi nomeado como o elemento que irá representar a Juventude Socialista de Vizela no Conselho Municipal de Juventude.
O Camarada Filipe Costa, arquitecto de profissão, foi escolhido pela sua energia, capacidade de trabalho e empenho em todas as funções que sempre desempenhou no seio da Juventude Socialista. 
Este terá a tarefa de representar todos os jovens socialistas, a partir do próximo dia 23 de Abril (Dia da Tomada de Posse dos Membros do CMJV), neste novo órgão do qual muito nos orgulhamos de sermos parte integrante e no qual temos a convicção de que faremos um excelente trabalho. 


Saudações Socialistas,



Questionário sobre os Jovens e a Politica Portuguesa

Camaradas recebi este pedido através da Newsletter da JS, por favor dêem atenção a este pedido e não deixem de responder!!!!

"O meu nome é Samanta Santos e estou a realizar um estudo sobre os jovens e a política portuguesa, no âmbito da minha tese de mestrado em Psicologia Social e das Organizações. Este estudo tem por objectivos conhecer um pouco melhor a dimensão política do trabalho desempenhado pelos jovens nas Juventudes Partidárias ou nos Partidos Políticos, bem como o impacto que esse trabalho político tem nos seus elementos. 
 Todos os Partidos Políticos com assento parlamentar (BE, CDS-PP, PCP, PEV, PS, PSD) estão convidados a participar, pelo que quanto maior a participação de cada um, mais fiáveis e úteis serão os resultados deste estudo. Devem responder ao questionário apenas pessoas que pertençam a uma Juventude Partidária ou, na sua inexistência, que pertençam a um Partido Político, e que tenham entre 14 e 30 anos de idade(inclusive).

O questionário encontra-se disponível on-line e tem uma duração aproximada de 15 minutos. Este é o link:
 


As informações prestadas serão tratadas informaticamente de uma forma global, não sendo sujeitas a uma análise individualizada, o que significa que o anonimato e confidencialidade são respeitados. A participação de todos é bastante importante, pelo que agradeço desde já a disponibilidade e atenção prestadas. 
 
Qualquer esclarecimento de que necessitem, estou ao dispor através do meu e-mail:Samanta.salgueiro@gmail.com. Mais acrescento que aquando da conclusão da tese, se for do vosso interesse, disponibilizarei um feedbacksobre os principais resultados do estudo.


Muito obrigada pela colaboração. Com os melhores cumprimentos,

Samanta Santos"



Retirado da Newsletter da Juventude Socialista 

domingo, 28 de março de 2010

Programa de Estágios Profissionais da Administração Central do Estado (22 Março)

"Car@ Camarada,
Foram publicadas no dia 22 de Março em Diário da República, as Portarias n.º 172-A/2010 e n.º 172-B/2010, que têm como efeito prático a fixação de condições e do número máximo de estagiários a seleccionar neste ano para o Programa de Estágios Profissionais da Administração Central do Estado (PEPAC), uma das primeiras medidas aprovadas em Conselho de Ministros pelo actual Governo do PS, tendente a aumentar as oportunidades de emprego para jovens."


Vê o link http://www.portal.juventudesocialista.org/documentos/PEPACEstagios.pdf para analisares o diploma legais em causa.


Noticia Retirada da Newsletter da Juventude Socialista. 

JS contra adiamento da tributação de mais-valias bolsistas

"Vários deputados do PS, entre os quais, o Secretário-Geral da JS, Duarte Cordeiro, não percebem como se pode adiar uma medida que acaba com uma isenção injusta e lembram que se está a falar em «receitas adicionais para o Estado».



Oito deputados socialistas entregaram, esta terça-feira, uma declaração de voto contestando os argumentos usados pelo Governo para adiar a tributação das mais-valias bolsistas, ao não a incluir no Orçamento de Estado para 2010.

O líder da Juventude Socialista, um dos quatro vice-presidentes da bancada socialista, que assinou este documento, não percebe como se pode adiar uma medida que acaba com uma isenção injusta.
«São receitas adicionais para o Estado. Os efeitos negativos do anúncio dessa tributação vão sentir-se já. Não vemos razão aparente para a sua não introdução», explicou Duarte Cordeiro.

À TSF, o líder da JS lembrou que estas «são receitas importantes para o Estado num ano em que se inicia o PEC e são necessárias políticas que de alguma maneira reforcem as receitas fiscais para não se ter uma atitude tão restritiva no que diz respeito às políticas sociais».
Para além de Duarte Cordeiro, assinaram esta declaração os vice-presidentes Maria de Belém, Sérgio Sousa Pinto e Ana Catarina Mendes e os deputados Osvaldo Castro, Vera Jardim, Miguel Laranjeiro e António Galamba."

Noticia retirada de http://www.juventudesocialista.org/item.tech?id=1329