Imagens da Iniciativa "Caminhamos a 14"

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Vizela adere à Iniciativa “A Minha Rua”


"Vale de Cambra e Vizela são as mais recentes Câmaras Municipais a aderir a este projecto que começou com cinco municípios e conta já com 32, esperando-se que continue gradualmente a crescer.
Disponível a partir do Portal do Cidadão, ao utilizar “A Minha Rua” os cidadãos podem assinalar directamente no mapa ocorrências que queiram ver resolvidas, juntar fotografias e serão informados pela autarquia através de e-mail assim que a situação fica resolvida.
Estas duas autarquias juntam-se a Abrantes, Alcanena, Alvaiázere, Ansião, Arganil, Batalha, Braga, Borba, Campo Maior, Évora, Figueira da Foz, Figueiró dos Vinhos, Lousã, Mangualde, Miranda do Corvo, Murça, Nazaré, Óbidos, Oeiras, Oliveira de Azeméis, Ourém, Ovar, Pombal, Portalegre, Sabrosa, Sabugal, Sobral de Monte Agraço, Sousel, Trofa e Vieira do Minho, municípios já abrangidos pela iniciativa."


http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/aminharua/


Fonte Newsletter Portal do cidadão!!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

23 de Abril é a data da Tomada de Posse da CMJV


"Conselho Municipal da Juventude de Vizela toma posse"



No âmbito da constituição do Conselho Municipal de Juventude de Vizela (CMJV), a Câmara Municipal vai promover a realização do primeiro Plenário do CMJV, onde vão tomar posse os membros que integram este Conselho. A cerimónia terá lugar no dia 23 de Abril, às 21h00, no Auditório dos Bombeiros Voluntários de Vizela.


Para o eficaz desenvolvimento de uma política autárquica de juventude é essencial saber quais os anseios e aspirações dos jovens e conhecer as suas prioridades e preferências, o que só se consegue ouvindo atentamente a sua voz.


Neste contexto, o Município de Vizela pretende estimular a participação dos jovens na definição dos objectivos estratégicos que facilitem a sua integração plena na vida social, cultural e económica do concelho e potenciar a articulação e a atenção de outras entidades públicas e privadas para os problemas da juventude, que devem ser sempre superados a tempo e com eficácia.


Daqui resultou a criação do Conselho Municipal da Juventude, cujo primeiro plenário se realiza no próximo dia 23 de Abril, com a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto 1. Constituição formal do CMJV;


Ponto 2. Atribuição de estatuto de observador permanente às seguintes entidades: IPJ; Associação Juvenil Vizela ImaginActiva; Associação de Estudantes da Escola Secundária de Caldas de Vizela e Associação de Estudantes da Escola EB 2,3/S de Vizela, Infias;Ponto 3. Eleição de dois secretários para a Mesa do Plenário;Ponto 4. Eleição do Representante do Município no Conselho Regional de Juventude;Ponto 5. Eleição de um Representante no Conselho Municipal de Educação;


Ponto 6. Apresentação e aprovação da proposta de Regimento Interno;Ponto 7. Eleição dos elementos a integrar a Comissão Permanente."

Notícia retirada do jornal online Vizelense "Digital de Vizela"